quarta-feira, 15 de abril de 2015

Joaquim de Carvalho lança novas Acrobacias com Palavras

Na sexta-feira, dia 20 de março, no Auditório Joaquim de Carvalho, procedeu-se ao lançamento da 12ª edição de Acrobacias Com Palavras, uma publicação com trabalhos produzidos pelos alunos em contexto escolar, no ano letivo de 2013/2014. Pretende-se, mais uma vez, dar visibilidade não só  aos textos, mas também às ilustrações dos nossos jovens artistas.
A sessão foi presidida pelo Diretor da Escola, Dr. Carlos Santos, que salientou a qualidade dos textos dos alunos e das ilustrações presentes nesta publicação. Tomou também a palavra o Dr. Domingos Silva, Administrador do Casino Figueira,  patrocinador exclusivo desta publicação, que frisou a importância das palavras no desenvolvimento do indivíduo e dos povos.
A sessão foi também marcada pela presença do escritor Dr. António Tavares, professor desta Escola e Vereador da Educação, que falou aos alunos da sua atividade enquanto escritor, com destaque para o seu romance As palavras que me deverão guiar um dia. Transmitiu a todos o seu gosto pela escrita e incentivou os alunos a começarem desde cedo com esta atividade. Referiu que o que é difícil é fazer coisas simples e que, acima de tudo, "é preciso gostar de palavras".
Esta cerimónia contou com vários momentos de grande qualidade artística. Alguns alunos leram textos em Português, Inglês, Francês e Alemão, foram  projetadas  ilustrações produzidas pelos alunos e houve ainda espaço para algumas acrobacias retratadas em momentos de dança. Tudo terminou em festa com um talentoso momento musical.
Para o ano aguardamos novas Acrobacias com Palavras!
 
 Clube de Jornalismo


















 

Sem comentários:

Enviar um comentário