quarta-feira, 8 de abril de 2015

Exposicão de BD na BE



Desde o passado ano letivo que a biblioteca escolar tinha em mente levar a efeito uma exposição que chamasse a atenção para a importância da BD. Embora alguns a considerem uma manifestação artística menor, na boa BD cruza-se por vezes um belíssimo texto com originais e extraordinárias imagens e grafismos. Por isso, a BD merece que olhemos para ela com outros olhos.
A partir de conversas ocasionais da equipa da biblioteca escolar com professores das “Artes”, foi entretanto ganhando corpo um projeto mais abrangente. Este passou a incluir uma exposição, cujo objetivo seria mostrar aos alunos e à comunidade em geral a qualidade e a diversidade  da BD ao longo dos tempos. O Departamento de Artes e Expressões decidiu também, em boa hora, dedicar à BD uma unidade letiva.  
Estiveram envolvidos os alunos do 10ºG, 10ºH e 11ºG, e os respetivos professores, Jorge Borges, Paulo Diogo e Rui Fonseca. Quanto à exposição, ela não seria possível sem o contributo do professor Valdemar Ramalho, que disponibilizou obras (algumas delas, raras) da sua biblioteca pessoal.
Apresentam-se à comunidade escolar os trabalhos que foram sendo realizados pelos alunos. Venha também  apreciar a exposição de BD que está patente na nossa biblioteca.








Sem comentários:

Enviar um comentário