quarta-feira, 22 de abril de 2015

Joaquim de Carvalho: 5 provas, 7 medalhas




Campeonato Distrital de Pista, atletismo

No passado dia 14 de abril, a Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho participou no Campeonato Distrital de Pista, atletismo, no Estádio Cidade de Coimbra, competição integrada nas atividades do Desporto Escolar.
Deslocaram-se a Coimbra 9 alunos, 5 rapazes e 4 raparigas, elementos do Clube de Desporto Escolar, da modalidade de atletismo, acompanhados pelo Professor Filipe Matos. Participaram, entre cerca de 1000 alunos de todo o distrito de Coimbra, em todas as modalidades em competição, resistência (1500m., 1000m.), velocidade (60m.), saltos (comprimento e altura), tendo trazido sete medalhas para a Escola.
Na prova dos 1000 m. infantis, Gonçalo Ramos, aluno do 7º ano, ficou no 3º lugar; na prova dos 1500 m. iniciados femininos, Matilde Sousa, aluna do 9º ano, alcançou o 1º lugar; nas provas de salto em altura e salto em comprimento, iniciados femininos, Ana Pinto, aluna do 8º ano, alcançou dois 2º lugares; na prova de velocidade 60 m. juvenis, Xavier Rato, aluno do 10º ano, conquistou o 1º lugar; na prova de salto em comprimento, juvenis, Nelson Pinto, aluno do 11º ano, conquistou o 3º lugar e, na de salto em altura, conquistou o 1º lugar.
Mais uma vez, se reforça a ideia de que, sendo muito relevante o bom desempenho académico, é de louvar quando este é acompanhado por bons níveis de desempenho desportivo.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário