quarta-feira, 15 de maio de 2019

Artes pela Sustentabilidade no Átrio da Escola







Encontra-se patente no Átrio da Escola uma exposição de cartazes e de desenhos dos alunos de Desenho A do 11º ano, subordinada ao tema “Sustentabilidade, que futuro “.
O Departamento de Expressões e Tecnologias, integrando-se na Atividade Interdepartamental realizada no dia 26 de Abril, decidiu realizar uma exposição de trabalhos de alunos sobre o tema em questão - “Sustentabilidade, que futuro “.
No hall de entrada da Escola, os desenhos transportam-nos para o ano de 2059, na Figueira da Foz, espelhando o quotidiano dos seus habitantes (casa, rua, escola, trabalho, transportes…). Os cartazes expostos percorreram já as ruas da cidade, durante a caminhada pela sustentabilidade realizada no dia 26 de abril.
A exposição compreende ainda os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do 12ºano do Curso de Artes Visuais, que projetaram terrários para animais de estimação de pequeno porte, num futuro em que os animais serão raros.
Os trabalhos em exibição foram executados sob a supervisão dos professores Ana Borges, Jorge Borges e Paulo Diogo.
Como a quantidade de trabalhos a integrar não permitia a sua total exposição no hall de entrada da Escola, foi a exposição estendida ao hall das Artes, onde estão expostos cartazes e desenhos que nos transportam para o ano de 2049, desenvolvidos na disciplina de Desenho A do 11ºH, sob a orientação do professor Rui Fonseca; painéis trípticos, e Bandas Desenhadas sobre sustentabilidade e o futuro,  desenvolvidas na disciplina de Desenho A do 10ºH sob a orientação do professor Rui Fonseca; ilustrações sobre a sustentabilidade desenvolvidas por alunos do 9º ano, sob a orientação dos professores Manuela Amorim, Ana Lacerda e Rui Fonseca.



















Sem comentários:

Enviar um comentário