quarta-feira, 29 de maio de 2019

Alunas da Joaquim de Carvalho no Parlamento dos Jovens


No dia 26 de fevereiro, Beatriz Mateus, Daila Alexandre e Sara Raposo representaram a Escola Dr. Joaquim de Carvalho, Figueira da Foz, na Sessão do Parlamento dos Jovens no IPDJ em Coimbra. 
O tema de discussão, este ano, intitulou-se "Alterações Climáticas". Numa primeira fase, na sessão escolar, um grupo constituído por dez alunos criou um projeto de recomendação no qual constavam três medidas aprovadas numa votação escolar. Estas três medidas foram levadas por três deputadas à sessão distrital,  na qual a nossa escola se classificou em terceiro lugar "ex aequo" entre 17 escolas participantes. Após um desempate, as deputadas da Escola Dr. Joaquim de Carvalho, Figueira da Foz garantiram um lugar como primeiras suplentes na Sessão Nacional que vai ter lugar nos dias 20 e 21 de maio na Assembleia da República.
Durante esta experiência, bem--sucedida, uma das medidas levadas à Assembleia da República foi elaborada pelo grupo onde se encontravam as alunas da nossa escola, as quais apelam ao interesse e à participação de todos os alunos do secundário para continuar com o projeto nos próximos anos.
 O Parlamento Jovem é uma iniciativa excecional que confere uma voz ativa aos jovens portugueses, dando-lhes assim a oportunidade de decidir o futuro.




Sem comentários:

Enviar um comentário