quarta-feira, 16 de março de 2016

Desafios matemáticos!

No passado dia 4 de março de 2016, um grupo de 6 alunos do Clube de Matemática, acompanhados pelo Diretor da escola, Dr. Carlos Santos e por um professor de Matemática, Dr. Luís Paulo Figueiredo, estiveram presentes no Parque de Feiras e Exposições de Beja,  a fim de participarem no XIICNJM (12º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos).Os alunos foram desafiados a jogar Rastros, Avanço, Produto e Sesqui.

Participantes no Concurso Nacional de Jogos Matemáticos: Diana Simões, Diogo Belchior,
Filipa Azevedo, Guilherme Marques, André Ladeiro e Filipe Gomes



















Durante o mês de março, o Departamento de Ciências Exatas e da Informação vai realizar ainda as seguintes atividades:
no dia 17, 5ªfeira, pelas 15 horas, na sala trinta e cinco, prova do Canguru Matemático, um concurso a cargo do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra com o apoio da Sociedade Portuguesa de Matemática;
no dia 18 de março, pelas 8:30, na sala 10, será feita a seleção dos alunos do ensino secundário que no dia 11 de maio irão participar no Mat12- prova integrada no Projeto de Matemática Ensino – PmatE, da Universidade de Aveiro.
Também no dia 18, 6ªfeira, na sala 11, será feita a seleção dos alunos do ensino básico que no dia 10 de maio irão participar no Equamat – prova integrada no Projeto de Matemática Ensino – PmatE, da Universidade de Aveiro.


Gabriela Santos, 7ºC
Guilherme Marques, 10ºF







Sem comentários:

Enviar um comentário