quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Talentos escondidos

O Sinal desvenda talentos da comunidade escolar

O Sinal foi conversar com a D. Licínia, responsável pelos originais arranjos florais que ornamentam os espaços usados aquando da realização de cerimónias na nossa escola. A nossa dedicada auxiliar deu-nos a conhecer, numa pequena entrevista, a sua grande paixão pelas artes decorativas, que afirma dever-se ao seu gosto “de embelezar o ambiente”.

O gosto pela decoração de espaços acompanha-a desde sempre, mas confidenciou-nos só recentemente ter tido possibilidade de dar vida a este seu passatempo. Utiliza materiais simples, tais como flores, esponjas e “tacinhas” e sobras da florista que reutiliza para dar forma às criações artísticas que deslumbram toda a comunidade escolar. Afirmou também não recorrer a ideias alheias, usando apenas a sua imaginação, embora não deixe de observar as decorações dos arranjos de lojas da especialidade. Lamentou dispor de pouco tempo para a execução das suas obras, não abdicando contudo do prazer que estas lhe proporcionam.
Esta discreta artista, autora destas talentosas criações, confessou a sua predileção por frésias, tulipas e rosas, mas sonha ter um jardim com flores de todas cores, cheiros e formas.





Laura Santos, 8ºD
Gabriela Santos, 11ºA


1 comentário: