quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

«IMAGINE CREATE SUCCEED»

«Ser-se Empreendedor não é sinónimo de ser-se empresário. Ser-se Empreendor não é esperar que oportunidades surjam sem nada buscar por encontrá-las. Ser-se Empreendor é sim lutar e nunca desistir. Inovar. Criar a mudança. Buscar respostas a novos problemas, transformando incógnitas em eficazes soluções. É sonhar. Sonhar alto. Sonhar, porém, com os pés na terra, sabendo que o esforço e dedicação são a chave e o caminho para o sucesso. Ser-se Empreendor é ver mais além, procurar mais além, conquistar mais além. É ter novas ideias. Rabiscar, labutar, com a certeza de que o trabalho frutos dará. É não parar. É continuar mesmo quando tudo aponta uma derrota. É saber que a linha de chegada é apenas o ponto de partida para uma nova corrida e novas descobertas.»                   
Esta foi, entre outras, uma das importantes lições aprendidas num projeto que contou com a participação da Escola Sec. Dr. Joaquim de Carvalho.

Na passada sexta-feira, a Escola Sec. Dr. Joaquim de Carvalho participou pela primeira vez no projeto - «Imagine Create Succed» -  levado a cabo pela associação Realiza.te. A primeira fase deste projeto consistiu numa Teen Talk, na qual duas turmas do 3º Ciclo e Ensino Secundário assistiram a uma palestra que contou com a ilustre presença de Ana Martins e Manuel Marques, criadores da marca Cotton City Lisbon.
Os palestrantes, através de uma demonstração de todo o processo de criação da marca, partilharam a sua experiência enquanto empreendedores. Ensinaram, por isso, a comunidade Joaquim de Carvalho, motivando-a para aquilo que é o vasto conceito de empreendedorismo.
Esta foi uma ação muito proveitosa, da qual os alunos saíram inspirados e decididos a inserirem a tão inovadora ideia nas suas vidas. A 1ª fase deste projeto foi portanto um sucesso – e a prova disto mesmo é a aprendizagem de que ser-se Empreendedor é buscar resiliência, criar mudança  e viver com a certeza da contribuição para a criação de um mundo melhor.

Filipa Fernandes,  9ºF
Margarida Pena, 9ºF
Maria Nunes, 9ºF
Laura Vicente, 9ºF

      

Sem comentários:

Enviar um comentário