quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Alunos da Joaquim de Carvalho lançam onda de solidariedade


A turma D do oitavo ano da nossa escola está a desenvolver diversos projetos de solidariedade no âmbito da disciplina de Projeto de Cidadania e Desenvolvimento e sob a orientação da professora Isabel Lucas (diretora de turma).

Os alunos organizaram-se em torno de diferentes projetos. Assim, um grupo está a desenvolver o projeto "De crianças para crianças",  que pretende proporcionar um momento de alegria às crianças e adolescentes de um lar de raparigas da cidade. Visa a recolha, até final de janeiro, de livros e de outros bens, em diferentes locais da cidade, além da escola, pastelaria "Receita Fresca", loja “Acquarelle”, ginásio “Arena Fitness” e restaurante "Barracão".
Outro grupo está a dinamizar o projeto “As crianças também ajudam”, tendo como propósito a realização de uma visita a um lar de idosos, seguida de um lanche em alegre convívio.
Outros alunos desenvolvem o projeto “Operação Barriga Cheia”, que visa ajudar a APAFF (Associação de proteção animal da Figueira da Foz) a combater a falta de recursos com que se debate. Este mês, têm procedido à recolha de diversos bens (alimentos, produtos de higiene, taças, trelas…) que se destinam à instituição.
Por fim, está a decorrer, até 15 de maio, o projeto “Tampinhas”, cujo objetivo consiste em recolher o maior número de tampas de plástico, com vista à aquisição de cadeiras de rodas para doentes com esclerose múltipla. Estes alunos apelam a todos que contribuam, entregando as tampas na Escola.
Com estes exemplos, fica patente que qualquer um, e em qualquer idade, pode fazer a diferença e contribuir para melhorar um pouco o mundo à sua volta. Basta, apenas, ter a simples vontade de ajudar! 

Laura Sarmento, 12ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário