quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

HOMENS DE PÓ, o quarto romance de António Tavares



Decorreu no dia 14 de fevereiro, pelas 18 horas, no anfiteatro do Museu Municipal Santos Rocha, a apresentação e lançamento de Homens de pó, o quarto romance do escritor, e Professor desta Escola, António Tavares.
Além do autor, a sessão contou com a presença de João Ataíde, presidente da câmara da nossa cidade, que proferiu palavras elogiosas sobre o autor e ex vice-presidente da câmara. Contou igualmente com a presença da editora Maria do Rosário Pedreira, que acompanha António Tavares desde a sua primeira publicação e enalteceu a capacidade de escrita do autor. A apresentação da obra Homens de pó coube a Abílio Hernandez, ilustre professor da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra , perante uma plateia rendida à escrita do romancista. 
No final, António Tavares dirigiu-se à assistência, leitores, amigos, colegas e alunos, agradecendo a presença de todos e explicando um pouco do contexto da produção de Homens de pó que traz para o papel a vida do dia-a-dia de uma África, frequentada pelo próprio autor, no período colonialista do verão de 1975 de um País à beira de uma guerra civil. Passa para as letras escritas o império de Quinhentos marcado pela independência das colónias e o êxodo de centenas de milhares de pessoas para Portugal. 
                                                                                    
                                                                                                                                         




Raquel Almeida, 11ºE
David Costa, 11ºE
Gabriela Santos, 10ºA
Bruna Frederico,11ºE 
 Laura Santos, 7ºD 
Ana Marta Melanda, 11ºE


Sem comentários:

Enviar um comentário