quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Entrevista a Diogo Tomázio, o novo Presidente da AE


Nome: Diogo Luís Fernandes Tomázio 
Idade: 17 anos
Curso: Ciências Socioeconómicas
Profissão futura: Gestão de empresas
Passatempos: Basquetebol, ouvir música, organizar alguns eventos

S. – Por que razão te candidataste ao cargo de Presidente da AE e o que representa para ti este cargo?
D. – Sempre tive uma grande admiração pelas Associações de Estudantes devido aos ideais defendidos pela maioria e por gostar de representar os alunos. Sinto que este cargo traz muitas responsabilidades e espero conseguir cumprir o que me compete.
Representar os alunos é, de todo, uma responsabilidade enorme e sempre foi essa a maior razão para que eu e a minha equipa nos candidatássemos à presidência da AE.

S. - Em que se inspiraram para o nome da lista? Têm algum lema?
D. – Lembro-me de que nos primórdios dos nossos pensamentos de candidatura à AE tivemos grandes problemas em encontrar nomes. Felizmente, penso que realmente encontrámos um nome perto da perfeição! «Mind» representa todo o nosso pensamento e todas as nossas ideias.
Penso que foi uma inspiração “divina” de algum de nós.
O nosso slogan é “Liberta a tua mente” e penso que não poderíamos ter escolhido melhor.

S. - Apresenta-nos uma vantagem e uma desvantagem deste novo cargo.
D. – Começando pela vantagem, este cargo abre-me novos horizontes e possibilita o estabelecimento de novos contactos locais com quem posso aprender mais.
Penso que a única caraterística que posso apontar como desvantagem é a grande responsabilidade e o medo de não cumprir o prometido.

S. - Tiveram algum percalço durante a campanha? E após a mesma?
D. – Logo no primeiro dia, um dos nossos artistas convidados teve um imprevisto, não tendo podido comparecer na escola, e o nosso sistema de som não funcionou na perfeição, mas, ultrapassado esse problema, tudo correu como expectável e não houve mais percalços.
S. – Após o debate, contavam ganhar as eleições? Porquê?
D. – O debate, na minha opinião, foi bastante renhido. Após o debate, não imaginei logo que ganhássemos as eleições porque qualquer uma das listas tinha competência para ganhar. No entanto, fiquei bastante confiante quando vi que mais de metade da plateia tinha uma camisola da nossa lista.

S. - Foi difícil arranjar patrocínios?
D. – Infelizmente, houve uma enorme dificuldade para que algumas empresas disponibilizassem apoios, mas fico grato às que os disponibilizaram.

S. - Quais os planos, este ano, a desenvolver pela AE?
D. – Temos grandes planos preparados para entreter e melhorar o ambiente escolar, tanto dentro da escola como no âmbito extraescolar. Como vem sendo hábito, iremos ter os torneios desportivos, o sarau cultural, os desfiles temáticos, mas temos também preparado um baile para os finalistas do 3º Ciclo. Já foi tentado muitas vezes e este ano terá um conceito diferente. Temos muito mais surpresas que espero que realmente agradem a todos os intervenientes escolares.

S. - O que pensas da nossa escola? Gostas do ambiente entre alunos? E da relação entre alunos, professores e demais funcionários?
D. – A nossa escola tem todos os ingredientes para ser uma das melhores do país. Felizmente, temos um ambiente escolar que podemos considerar agradável e temos professores e funcionários simpáticos que nos ajudam no nosso dia-a-dia.

S. - Que pedidos ou reivindicações gostarias de fazer ao diretor da escola?
D. – Felizmente, posso dizer que, como AE, não temos grandes pedidos ou reivindicações a fazer porque temos todos os materiais necessários para realizarmos o que pretendemos.

S. - Deixa uma mensagem aos alunos da Joaquim de Carvalho.
D. – Desejo que todos tenham um bom resto de ano letivo. Esforcem-se porque nada se realiza sem esforço e espero que tenham uma grande prosperidade no âmbito escolar e profissional.
Para além disso, continuem com a beleza das eleições e das AE e não deixem de se esforçar por reivindicar os direitos dos alunos.






João Levi, 7ºC
Laura Santos, 7ºD
Laura Sarmento, 11ºH
Gabriela Santos, 10ºA
Marta Morais, 7ºC


1 comentário: