quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Camões, Lisboa e o décimo ano

Os alunos do décimo ano da Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho deslocaram-se a Lisboa, no passado dia 25 de fevereiro, para assistirem a um espetáculo teatral no Mosteiro dos Jerónimos.
Repartidos por dois grupos de cento e onze alunos cada, além do espetáculo Os Lusíadas, a cargo da Éter Produções, os jovens puderam ainda assistir à reconstituição histórica da cidade de Lisboa, desde o tempo dos Fenícios até aos nossos dias, no Lisboa Story Centre. Enquanto aguardavam o momento de entrar, subiram ao topo do Arco da Rua Augusta de onde puderam contemplar a magnífica vista sobre a cidade alfacinha.
 A visita foi programada no âmbito da disciplina de Português pelas docentes Ana Caetano, Heloísa Cordeiro e Margarida Bessone. A acompanhar os alunos estiveram ainda dez docentes.
Esta é mais uma das atividades extracurriculares que visam ampliar os conhecimentos dos jovens, proporcionando-lhes o contacto com a sua história e a sua cultura,um trabalho que só é possível graças à colaboração e empenho dos professores.
  Raquel Almeida, 11ºE   
              David  Costa, 11ºE  
     Gabriela Santos, 10ºA
                                                                                                                                               Laura Santos, 7ºD




Sem comentários:

Enviar um comentário