quarta-feira, 24 de maio de 2017

Xavier Rato Campeão Nacional nos 100 Metros de Atletismo


Milhares de atletas participaram no Campeonato Nacional de Desporto Escolar 2017, que decorreu, nos passados dias 19, 20 e 21 de maio, nas cidades anfitriãs, Gondomar, Maia e Matosinhos. Os atletas presentes, oriundos de várias escolas do território nacional, competiram em 17 modalidades.
Da responsabilidade do Ministério da Educação, este evento constitui o ponto de chegada de um ano de trabalho e competições desenvolvidos em todas as escolas nacionais, no âmbito de 17 modalidades do Desporto Escolar.
Na comitiva da zona centro, a Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho fez‑se representar pelos alunos Xavier Rato (atletismo - 100 m.), Margarida Torres e Tomás Silva (surf / bodyboard), Diogo Costa, Diogo Luís, Gonçalo Ferreira e Rodrigo Lopes (basquetebol 3x3 masculino), Catarina Araújo, Esmeralda Santos, Constança Pereira e Mafalda Mateus (basquetebol 3x3 feminino).
No final, o Xavier Rato alcançou o primeiro lugar, consagrando-se campeão nacional de 100 m. de atletismo, com a marca de 10,83 segundos, indo agora disputar, em junho, os mundiais do Desporto Escolar em Nancy, França.
No basquetebol, as representantes da equipa feminina, alcançaram o 2º lugar nacional.

Parabéns a todos! Viva o desporto, por todo o trabalho, dedicação, esforço e conduta evidenciados.

Sem comentários:

Enviar um comentário