quarta-feira, 17 de maio de 2017

Escolíadas 2017 – Joaquim de Carvalho passa à Final

A Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho, estando a participar na 28ª edição do concurso interescolas Escolíadas 2017, foi uma das três escolas vencedoras da fase de apuramento, realizada entre 7 escolas do distrito de Coimbra, na passada sexta-feira, dia 12 de maio, no CAE.
Fruto de uma forte determinação e de um trabalho diário de empenho e dedicação, a Prof.ª Manuela Amorim, que se disponibilizou para abraçar e liderar este projeto, soube entusiasmar uma equipa constituída por 22 elementos (dois professores e vinte alunos do ensino secundário) e uma claque de cerca de 30 elementos (alunos do terceiro ciclo e secundário), capaz de montar uma coreografia dinâmica.
Sob o tema “ Anos 80”, o tempo da Guerra Fria e da queda do muro de Berlim; dos princípios da informática; dos ícones áureos da música como Michael Jackson e Madonna ou Xutos & Pontapés e GNR; de personalidades como Madre Teresa de Calcutá ou o Papa João Paulo II; de filmes eternos como ET ou Os Salteadores da Arca Perdida. A atualidade do tema justifica-se, no século XXI, porque vivemos um período em que, simultaneamente, ouvimos voltar a falar de erigir muros para separar e não mais unir e contemplamos a beleza dos muros de Vhils. Quisemos questionar se, no século XXI, estaremos destinados a ser os arquitetos dos grandes muros ou se seremos capazes de reinventar novas pontes e novas alianças. O desafio deixado foi o de que só refletindo sobre o passado, podemos perspetivar o futuro que se começa a construir hoje. Foi este o tema que subordinou todas as provas, o teatro, a música, a de artes e a claque.

Concluída a primeira etapa, a Escola estará na final, no dia 28 de maio, em Aveiro, ainda mais animada e com mais determinação.

Sem comentários:

Enviar um comentário