quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Torneio de Pista Coberta em Pombal


Realizou-se, no passado dia 13 de janeiro, integrado na competição do Desporto Escolar - Atletismo, mais um Torneio de Pista Coberta em Pombal, no qual uma vez mais os nossos alunos do grupo de equipa atletismo, acompanhados pelo Prof. José Martins, marcaram presença.
Neste evento desportivo, que teve lugar na Pista Coberta de Atletismo utilizada nos Campeonatos da Europa de 2004, em Pombal, participaram uma dezena de escolas do distrito de Coimbra. Este encontro teve como objetivo estabelecer um intercâmbio desportivo entre as escolas, permitindo aos alunos colocarem à prova as suas capacidades nas diferentes disciplinas que compõem esta competição de Atletismo, entre elas, a corrida de velocidade (60m), meio-fundo (800 m), lançamento do peso, salto em comprimento e salto em altura.


Na corrida de velocidade (60m) no escalão Juvenis masculinos, os alunos Xavier Rato e Vando Fonseca obtiveram oe o lugar respetivamente. Já no escalão Infantis B Masculinos, o Rodrigo Figueiredo, na corrida de velocidade (60m), conseguiu o lugar e, no salto em comprimento, obteve o lugar. Nesta mesma disciplina (salto em comprimento), a Ana Pinto atingiu o posto no escalão iniciado feminino e o Francisco Amorim o lugar no escalão juvenis masculinos.
Na disciplina de meio-fundo (800 m) a Matilde Sousa arrecadou o posto no escalão de juvenis feminino e o João Nascimento e o Francisco Amorim o e o lugares no escalão de juvenis masculinos.
No salto em altura no escalão Infantis B masculino, o Rodrigo Figueiredo terminou a prova na posição, no escalão Iniciados Feminino, a Ana Pinto consegui o lugar e o Francisco Amorim, no escalão Juvenis Masculino, arrecadou o posto.
Ainda nesta modalidade, e no escalão de juniores, o aluno Nelson Pinto bateu o seu recorde pessoal de salto em altura (1,96 m), tendo conseguido alcançar os dois metros.
Perante estes resultados, e todo o comportamento ético e desportivo demonstrado pela nosso grupo, teremos que dar os parabéns a todos e enaltecer o empenho e entusiasmo demonstrado em todas provas, culminado em excelentes resultados individuais e coletivos.

O coordenador do Desporto Escolar
José Martins


Sem comentários:

Enviar um comentário