quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Joaquim de Carvalho no Corta-Mato Escolar Distrital


Escalão juvenis femininos - 2º e 3º lugares e 1º lugar por equipas

Da esquerda para a direita, em cima:Matilde Sousa,  Ana Torres e Joana Rodrigues;
em baixo:Ana Marques e Amanda Santos
Cerca de 3000 alunos, em representação de 59 escolas dos 2º e 3º ciclo dos ensinos básico e secundário, participaram no Corta-Mato Distrital Escolar disputado no Parque da Canção em Coimbra, no passado dia 26 de fevereiro. O evento desportivo registou uma elevada participação de escolas e foi uma excelente jornada de promoção do atletismo, de hábitos saudáveis e da prática desportiva para todos.
A Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho participou com 30 alunos distribuídos pelos escalões de Infantis B, Iniciados e Juvenis, acompanhados pelos professores Carlos Furtado e José Martins.
Destacaram-se, no escalão juvenis femininos, as alunas Joana Rodrigues e Matilde Sousa, que obtiveram o 2º e 3º lugares e conseguiram, com a ajuda da Ana Marques, Ana Torres e Amanda Santos, o 1º lugar por equipas, o que lhes dá o apuramento para o corta-mato nacional, que se realiza nos dias 26 e 27 de fevereiro em Vila Nova de Famalicão, representando assim o nosso distrito.
O Henrique Sousa, no escalão infantis B, alcançou um 2º lugar, tendo feito apenas mais 3 segundos do que o 1º lugar e por isso mesmo garantiu o “passaporte” para o corta-mato nacional. Ajudado pelos seus colegas de equipa, a Escola Joaquim de Carvalho, neste escalão, conseguiu um honroso 5º lugar numa lista onde figuravam 44 escolas.
Na prova de iniciados masculinos, onde correram 249 atletas, o Pedro Santos conseguiu um merecido 6º lugar. Os atletas juvenis masculinos conseguiram um 9º lugar por equipa, numa lista de 34 equipas/escolas.
Estão todos de parabéns. Boas “corridas”.

O coordenador do desporto escolar
José Martins


Sem comentários:

Enviar um comentário