quarta-feira, 27 de maio de 2015

Escolíadas – Joaquim de Carvalho Vence Final em Aveiro



Estará na Finalíssima em Viseu dia 30 de maio

Em fevereiro de 2015, a Escola Dr. Joaquim de Carvalho decidiu participar na 26ª edição do concurso interescolas Escolíadas 2015.
Fruto de uma forte determinação e de um trabalho diário de empenho e dedicação, uma equipa constituída por 22 elementos, quatro professores e dezoito alunos do ensino secundário, de diversos cursos, e uma claque, composta por 38 alunos do terceiro ciclo e secundário, foram capazes de montar um espetáculo dinâmico e coeso.
Inspirados pelas palavras de Fernando Pessoa, que lembra que sem loucura o homem não passa de “uma besta sadia”, de um “cadáver adiado que procria”, e que, tal como D. Sebastião, o homem deve ser “Louco, sim, louco”, e querer “grandeza qual a Sorte a não dá”, elegemos para tema da nossa Escola a LOUCURA! Foi este o tema que subordinou todas as provas, elegante e energicamente apresentadas por uma aluna, no passado dia 22, em Aveiro. A Joaquim de Carvalho foi a vencedora desta eliminatória, entre as três escolas finalistas do distrito de Coimbra.
Este projeto contou com a participação próxima de vários professores, que num trabalho de empenho e colaboração com os alunos, conceberam um projeto coerente. Uma prova de teatro, uma prova de música e dança, uma prova de artes plásticas e uma prova de claque, além de duas provas de cultura geral, compuseram a prestação da Escola, no Teatro Aveirense. Destacamos, também, a colaboração de alunos do Curso Profissional de Técnico de Multimédia, que, além de fazerem a cobertura de todo o evento, criaram uma animação virtual para a prova de música e dança.
Concluída esta segunda etapa, estaremos na finalíssima em Viseu, dia 30 de maio, ainda mais animados e com mais determinação.



 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário