quarta-feira, 13 de maio de 2015

"Bullying" na ordem do dia...



Resultado de imagem para imagens de bullying fisico de raparigasO país acordou hoje sobressaltado com mais uma notícia de “bullying” entre jovens. Desta vez a situação ocorreu na Figueira da Foz, aqui bem perto de nós, o que tornou o acontecimento mais chocante e perturbador.
Este ato de grande violência terá ocorrido durante as férias de verão numa zona bem conhecida da nossa cidade, à luz do dia, e perante a passividade de um grupo de adolescentes que se limitou a assistir à crueldade de duas raparigas que ao longo de 13 minutos espancam um rapaz.
Uma questão que nos ocorre é se esta situação terá sido caso único, tornado público em virtude da acessibilidade às redes sociais, ou se pelo contrário se tem tratado de algo recorrente entre aqueles adolescentes.
Pensamos que é tempo de toda a sociedade debater a questão do “bullying”, que não é nova, e procurar soluções que possam evitar o sofrimento, muitas vezes silencioso, das vítimas destes atos cobardes.

      Pensamos ainda que estes comportamentos não devem ficar impunes ou corremos o risco de passar a mensagem de que se pode agir erradamente sem sofrer as consequências. 

Sem comentários:

Enviar um comentário