quarta-feira, 20 de maio de 2015

8º ano participa em 2.º Fórum Concelhio de Leitura e Debate de Ideia

Decorreu na escola do Paião no dia 12 de maio, pelas 10 horas e trinta minutos, o 2.º Fórum Concelhio de Leitura e Debate de Ideia, no âmbito do Projeto Ler o Mundo. 
Este debate, lançado pela Escola Básica dos 2º e 3º ciclos Dr. Pedrosa Veríssimo do Paião, visava o desenvolvimento de competências críticas e criativas e pretendia que os alunos compreendessem a importância de serem cidadãos participantes na construção de uma sociedade esclarecida, onde a palavra escrita e falada, enquanto base de comunicação, constitui um instrumento ao nosso alcance para expressarmos opiniões e lutarmos por ideais em que acreditamos.
Foram abordados os temas  - “Necessário ou supérfluo?... Educação financeira, um compromisso com o futuro.” e  Igualdade de género: realidade ou ficção?”.   Ao Paião deslocaram-se dois grupos de alunos do 8ºB  e um aluno do 8ºA (júri), bem como a professora Lígia Domingues (Júri), as professoras responsáveis pelo projeto: Madalena Monteiro e Célia Jordão e professora Júlia Seiça em representação da BE. Cada grupo apresentou o seu trabalho numa atividade final.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Afonso Pereira, 7ºD
Diogo Nogueira, 7ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário