quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Riscos da Internet -"Conhecer, refletir e prevenir"

No dia 6 de fevereiro, "Dia da Internet Mais Segura 2018 ", as 6 turmas do 7.º ano da nossa escola  tiveram a oportunidade de assistir a duas sessões sobre os riscos na Internet, dinamizadas por inspetores da Polícia Judiciária de Coimbra. Estas sessões decorreram no auditório e inserem-se no PESES.
Os alunos foram alertados para os muitos perigos decorrentes do uso das redes sociais, nomeadamente quando publicam ou partilham fotos e vídeos ou quando fornecem dados pessoais que permitem facilmente serem identificados. Muitos adolescentes correm riscos desnecessários devido a uma constante exposição das suas rotinas diárias.
Os alunos foram ainda alertados para o facto de que tudo o que é publicado na Internet permanece disponível para visualização, mesmo após vários anos, não podendo, assim, ser eliminado.
Ao longo das sessões, o inspetor foi dando exemplos de situações reais, em que alguns adolescente se viram envolvidos, e  alertou para as consequências mesmo a nível judicial. 
No final, os alunos intervieram oportunamente, colocando questões sobre o tema e expuseram as suas preocupações e dúvidas neste campo.
O alerta foi dado  e qualquer situação de risco deve ser prontamente comunicada à Polícia Judiciária.

                                                                                                                                                              Carolina Pimentel, 7.ºE







Sem comentários:

Enviar um comentário