quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Joaquim de Carvalho e o Ranking 2017

 

Concelho – 1.º lugar no 9.º ano e 1.º no secundário
Distrito – 3.º lugar no 9.º ano e 3.º no secundário
Nacional - 15.º lugar no 9.º ano e 34.º no secundário

Divulgados os resultados do ranking das escolas de 2017, de novo fazemos a análise do posicionamento da Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho nos contextos concelhio, distrital e nacional.
De acordo com os dados do ranking do jornal Público, a Joaquim de Carvalho é, nos exames do 9º ano, com uma percentagem média global de 3,53 (68,52%), a 15.ª escola pública a nível nacional e 3ª a nível distrital. Nos exames do secundário, com uma média global de 11.36 valores, é a 34.ª escola pública a nível nacional e 3ª a nível distrital. A nível concelhio ocupa o primeiro lugar nos dois níveis de ensino. São resultados que honram a escola, o concelho e o distrito.
Há a salientar que, no tocante aos resultados do secundário (exames de 11º e 12º anos), este estudo tem por base a globalidade dos exames efetuados, num total de 627 provas: Biologia e Geologia (11º ano), Física e Química A (11º ano), Português (12º ano), Matemática (12º ano), Geografia A (11º ano), História A (12º ano), Filosofia (11º ano) e Matemática Aplicada às Ciências Sociais (11º ano).
Em pormenor, analisando o estudo comparativo, por disciplina, entre os resultados da Escola e os nacionais (das escolas públicas), há a ressaltar que, no secundário, a Escola ocupa o 14.º lugar a Matemática A e o 20.º lugar a Física e Química A, num universo de 497 escolas públicas.       

Saliente-se, finalmente, que estes resultados são a verdadeira recompensa do esforço e da entrega de cada um dos alunos, professores, funcionários e encarregados de educação.

Sem comentários:

Enviar um comentário