quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Alunos de Psicologia da Joaquim de Carvalho visitam Santiago de Compostela e Corunha



Nos passados dias 16 e 17 de fevereiro, as turmas de 12º ano de Psicologia, realizaram uma visita de estudo à Galiza, dinamizada pelo professor Fernando Lopes.

Durante o primeiro dia, de manhã, os alunos foram recebidos na Universidade de Aveiro, onde lhes foi apresentada a oferta que esta Universidade apresenta, em concreto, a dinâmica do curso de Psicologia, as cadeiras que o constituem, bem como os trabalhos de investigação que se desenvolvem nos laboratórios de psicologia (Psylab) por doutorandos e mestrandos.

Nesse mesmo dia, já em Espanha, os alunos tiveram oportunidade de visitar a Catedral de Santiago de Compostela, bem como todo o casco antigo, tendo pernoitado em Santiago.

No segundo dia (sábado), a visita de estudo seguiu rumo em direção à Corunha, onde foram visitados o Museu dos Peixes e o Museu do Homem. Sendo que, no primeiro, os alunos puderam observar as reações de alguns animais, quando estes estão inseridos num ambiente de aprendizagem condicionada (conteúdo da disciplina que dinamizou a visita) e, no segundo, realizaram vários jogos interativos que tinham sempre por base o corpo humano e o seu funcionamento físico, fisiológico e psicológico. Houve, também, algum tempo para conhecer a cidade da Corunha, terminando a visita pelas 22h junto a escola Dr. Joaquim de Carvalho.

O saldo desta visita traduziu-se num indelével alargamento cultural, uma vez que, não obstante se tratar de uma cultura vizinha, tem uma marca bem distintiva em relação a Portugal.










Ana Raquel Nossa

Sem comentários:

Enviar um comentário