domingo, 28 de janeiro de 2018

Magenta - Associação dos Artistas pela Arte colabora com a E.S.Dr.Joaquim de Carvalho.

"Surrealismo e Figueira da Foz"

"Surrealismo e a Figueira da Foz" intitula a exposição hoje inaugurada na Galeria Magenta. Trata-se de um conjunto de trabalhos realizados com Pastel de óleo sobre tela, por alunos do Curso de Artes Visuais (Ensino Secundário), do 10º ano de escolaridade, da Escola Sec. Dr. Joaquim de Carvalho, Figueira da Foz. Sob orientação do Professor – Jorge Borges – Departamento de Expressões.

Os alunos realizaram trabalhos de reinterpretação dum espaço da Figueira da Foz, explorando alguns dos princípios do Movimento Surrealista, (os impulsos do subconsciente e dos sonhos), desprezando a lógica do representado e de algum modo subvertendo o seu significado.

Em exibição estão 24 trabalhos de jovens de 14, 15 e 16 anos de idade que podem ser apreciados até ao dia 9 de fevereiro.

Estiveram presentes, alguns associados da Magenta, alunos e familiares, o Professor Jorge Borges, o Professor Paulo Diogo e a Diretora de turma Ana Borges que representaram a Escola Secundária Dr Joaquim de Carvalho. 

A Direção da Magenta e o Professor Jorge Borges reconheceram a importância desta parceria efetuada entre as duas organizações e desejam que esta iniciativa seja a primeira de muitas a trazer a arte dos jovens até ao público na Galeria Magenta, contribuindo para o estímulo dos jovens nas Artes Plásticas.

https://www.facebook.com/12magenta12/posts/1616610925095963


https://www.facebook.com/12magenta12/posts/1616610925095963





Sem comentários:

Enviar um comentário