quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Escola no Parlamento dos Jovens

2017/2018

Mais uma vez a nossa escola voltou a participar no programa Parlamento dos Jovens para os alunos do ensino secundário, cujo tema é “Igualdade de género”.
Assim, alguns alunos da nossa escola decidiram participar neste programa, tendo criado uma lista de alunos candidatos a deputados escolares.
O ato eleitoral decorreu no dia 14 de janeiro, tendo na formação da mesa eleitoral os alunos: Ricardo Carreira, Carolina Oliveira e Carolina Macedo, todos do 12º ano, a fim de se proceder ao apuramento dos resultados da eleição para os deputados à Sessão Escolar e à proclamação dos candidatos eleitos, tendo sido eleitos 10 deputados para a sessão eleitoral.
Assim, a lista A foi a lista vencedora tendo obtido 109 votos e eleito dez deputados: Ana Raquel Nossa; Duarte Romão e Silva; Diogo Duarte Silva; Juliana Cardoso; Maria Duarte Aveiro; Catarina Caseiro; Tamara Pylypenko; Daniel Oliveira; Beatriz Coutinho; Beatriz Mateus.
A todos os participantes um reconhecimento especial, pois é com a sua participação e resiliência que a sociedade futura pode estar esperançada de ter quem paute a sua ação de uma forma solidária e cívica.

O professor responsável
F. Lopes


Sem comentários:

Enviar um comentário