quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Alunos assistem a ação sobre Tráfico de Seres Humanos


No passado dia 12 de dezembro, os alunos de Economia do 10º ano tiveram a oportunidade de assistir a uma sessão sobre a temática  "O tráfico de seres humanos", dinamizada por duas técnicas da Instituição Saúde em Português. 
Durante esta ação, foi mostrada uma reportagem que serviu de ponto de partida para a apresentação do tema. Esta relatava a história de um indivíduo que viveu como escravo durante 26 anos, tendo apenas reconquistado a sua liberdade recentemente. 
Os objetivos da sessão visavam consciencializar os jovens para a realidade, muitas vezes camuflada, da problemática do Tráfico de Seres Humanos (TSH), mostrar como identificar, prevenir e denunciar esta práticar e refletir sobre os principais perigos atuais e estratégias para os evitar e denunciar.
Esta sessão surge na sequência uma iniciativa da Câmara Municipal da Figueira da Foz que,  no dia 22 de junho de 2017, assinou um Protocolo de Cooperação com a Saúde em Português, cujo objetivo é “a colaboração no desenvolvimento de ações de sensibilização , prevenção e informação de grupos estratégicos e públicos mais vulneráveis para o Tráfico de Seres Humanos, em particular para a exploração laboral, bem como responsabilizar e alertar todos  para os seus direitos cívicos enquanto crime público”.

Filipe Gomes, 10ºE

Sem comentários:

Enviar um comentário