quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Vampiros em todo o lado!


Os vampiros estão em todo o lado, em filmes, em séries, em livros, em bandas de rock. Os vampiros estão na moda.
Eles já fizeram parte da legião do mal, assustando meninas e sugando sangue. Velhos tempos. A onda agora é ser vampiro do bem. Os vampiros andam bem vestidos e são bem comportados. Como a banda nova-iorquina Vampire Weekend, que tem “vampiro” no nome e cujo estilo é limpinho, sem sangue. Os vampiros estão diferentes, agora estão do lado do bem, parecem pessoas normais, como nós. Mas, na verdade, têm características de outro mundo.
Desde o lançamento de “Crepúsculo” (Twilight), as “criaturas noturnas” voltaram com força total. Já aconteceu um boom parecido na época do lançamento do filme de “Entrevista com o Vampiro”, que tinha como estrelas Tom Cruise e Brad Pitt, mas, na altura, não se falou tanto em vampiros como se fala hoje. Principalmente entre as adolescentes.
Ultimamente, os filmes que têm feito furor são “Crepúsculo”, “Lua Nova”, “Eclipse”, “Amanhecer” (parte 1 e 2, saído a 15 de novembro),”O diário secreto de um caçador de vampiros”, e ”Sombras da escuridão”.
Na televisão, não é diferente, “True Blood” e a nova “The Vampire Diaries”, “Sangue fresco” e “A minha babysitter é um vampiro” (da Disney) fazem parte da nova moda de séries onde o tema principal são os… vampiros.
Quanto a livros, há títulos para todos os gostos: “Contos de Vampiros”, “Beijo Gelado, Academia de Vampiros”, “O vampiro de Ropraz”, “Crónicas do Vampiro Valentim”, “Promessa de Sangue”, “O Diário de um Vampiro Banana 1, 2 e 3”.
Vampiros, um universo a explorar!



  
Catarina Pena 7ºC
Daniil Demeubayev 8ºA 
João Lima 8ºA
                                
 

Sem comentários:

Enviar um comentário