quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ana Jorge inaugura Joaquim de Carvalho
















No dia 29 de Fevereiro, a nossa escola recebeu a visita da Senhora Ministra da Saúde, Dra. Ana Jorge, que veio descerrar a placa de inauguração da requalificação da escola. A este momento solene seguiu-se uma visita às novas instalações, guiada pelo Director da Escola.
Às 12 horas teve lugar, no Auditório Dr. Joaquim de Carvalho, a sessão pública presidida pelo Director da Escola, Dr. Carlos Santos, pelo Presidente do Conselho Geral, Dr. Rui Sousa, pelo Presidente da Câmara Municipal, Dr. João Ataíde, pelo Governador Civil, Dr. Henrique Fernandes, pela representante da DREC, Eng. Céu Beirão, e pelo Representante da empresa Parque Escolar, Eng. Padrão. As intervenções estiveram a cargo do Director da Escola, que salientou a forma exemplar como a comunidade escolar conviveu com mais de 18 meses de obras, do Presidente da Câmara e da Ministra da Saúde, que terminou as suas palavras com a leitura do poema colectivo da turma 8ºB intitulado “ABC da Amizade”.
A cerimónia contou com a presença de outras entidades civis e militares locais, professores, alunos, funcionários e encarregados de educação.
Durante o evento de inauguração, foram mostrados dois vídeos, um sobre a inauguração da escola em 1969 e sobre as alterações que esta sofreu ao longo dos anos, e o outro sobre o projecto “Parque Escolar” que abrange as escolas já intervencionadas e as que irão ser requalificadas.
Curiosidades sobre as obras:
Áreas em Intervenção:
• Lote: 26 330 m2
• Remodelação: 7269 m2
• Construção nova: 8138 m2
• Arranjos exteriores: 18 654 m2
Data de consignação: 29 de Junho de 2009
Adjudicatário: Casais – Engenharia e Construção, SA, e Eusébios & Filhos, SA
Fiscalização: Consulgal – Consultores de Engenharia e Gestão, SA, e PL – Planeamento e Gestão de Projectos, Lda.
Valor global: 13 393 228,66 €
Prazo: 18 meses
Arquitectura: Inês Lobo – Arquitectos, Lda.
Coordenação de projecto: Inês Lobo – Arquitectos, Lda.
A escola tem capacidade para leccionar 39 turmas.
Os alunos encontram‐se distribuídos pelos seguintes níveis de ensino e ofertas educativas/formativas:
• 3.º ciclo do ensino básico;
• Ensino secundário;
• Ensino profissional: - Informática.
• Centro Novas Oportunidades;
• Educação e Formação de Adultos (ensino nocturno).
Esta escola é sede do Centro de Formação de Associação de Escolas.
No concelho da Figueira da Foz foi recentemente concluído o Centro Escolar de Vila Verde, está em construção o Centro Escolar de S. Julião/Tavarede e estão previstos mais dois centros escolares (Centro Escolar de Quiaios e Centro Escolar de S. Pedro, futura Escola Básica Integrada de S. Pedro).

Ana Teresa Lontro 9ºA
Mariana Ramos 9ºA
Sara Jorge 9ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário