quarta-feira, 13 de março de 2019

Joaquim de Carvalho expõe "Os rostos de Jesus Cristo"


Galeria Magenta acolhe trabalhos de alunos


No passado sábado, dia 9, na Galeria Magenta, foi inaugurada a exposição «Os rostos de Jesus Cristo», resultante de uma parceria entre a Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho e esta galeria, a partir dos trabalhos realizados pelos alunos do Curso de Artes Visuais. Durante o evento, foi ainda assinado um protocolo de colaboração entre as duas instituições.
Esta exposição tem como mote a ilustração da vida de Cristo (uma ilustração é uma imagem que acompanha uma narrativa, explicando-a ou complementando a mensagem nela contida). Estas ilustrações de episódios da vida de Cristo refazem o imaginário transmitido pela imensa iconografia existente, confrontando o sagrado e o profano ou o Homem e a Santidade, pela representação de Jesus Cristo, metamorfoseado nos rostos dos alunos (cada aluno trabalhou o rosto de um amigo para o rosto de Cristo).
Os alunos do curso de Artes Visuais do 11.º ano da Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho, orientados pelo Professor Jorge Borges, realizaram as suas obras entre novembro e dezembro de 2018, num total de 21 ilustrações, em pastel seco sobre papel Canson, em formato A2.
Esta exposição vem na sequência de duas outras realizadas no ano passado, também com base em obras dos alunos, traduzindo um trabalho de parceria entre uma galeria de arte e a única escola que disponibiliza o Curso de Artes.








Sem comentários:

Enviar um comentário