quarta-feira, 25 de maio de 2016

Joaquim de Carvalho em Primavera Solidária

Desfile de chapéus e cabazes solidários

     Durante o mês de maio, as flores vão colorir o espaço da Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho, trazendo cor e afetos!
     Como esta é uma época de renovação com diferentes tons, maior luminosidade e alegria, neste cenário, esta quarta-feira, 18 de maio, deram-se as boas vindas a esta estação com um desfile de chapéus floridos, no exterior da escola. Este acessório foi o ator principal e refletiu a criatividade primaveril de cada modelo! Toda a comunidade escolar foi convidada a participar neste evento, com o seu chapéu decorado de flores, tendo respondido com grande entusiasmo e tendo proporcionando um momento de diversão muito colorida.
     Esta iniciativa, da responsabilidade da equipa do Projeto de Educação para a Saúde e Educação Sexual, dos Serviços de Psicologia e Orientação e da Associação de Estudantes, levou alunos, professores, equipas técnicas e pessoal não docente a produzir mais de 1500 flores.
     Depois de tanta chuva… a Primavera iluminou de novo o espírito da Escola, convidando à reflexão, partilha  e entreajuda. Deste modo, toda a comunidade educativa foi também convidada a contribuir com donativos e/ou bens alimentares para cabazes da Primavera Solidária, destinados a famílias em vulnerabilidade socioeconómica da escola, que poderão ser entregues, até ao dia 31 de maio, ao diretor(a) de turma ou junto do balcão da receção da escola.


 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário