quarta-feira, 25 de maio de 2016

Acrobacias com Palavras em Dia do Autor Português


No dia 20 de maio, o “Dia do Autor Português” foi comemorado na Escola com o lançamento da 13ª edição da publicação “Acrobacias com Palavras”, mais uma vez patrocinada pelo Casino da Figueira da Foz. Esta cerimónia contou com a presença do escritor figueirense, António Tavares, e do músico, também ele figueirense, Amadeu Magalhães.
Após o discurso de apresentação proferido pelo diretor da escola, assistiu-se à leitura de textos da coletânea pela voz dos seus autores, acompanhados pela projeção dos desenhos, da autoria dos alunos de artes, que ilustram os textos. António Tavares falou da sua paixão pelas palavras e da sua escrita. Amadeu Magalhães deliciou o auditório com um momento de cavaquinho. A sessão contou ainda com a animação proporcionada pela claque das Escolíadas e pelo momento musical a cargo dos alunos Nuno Oliveira e Miguel Duarte.
O espaço  ficou ainda mais aprazível com o contributo dos artistas (professores, funcionários e alunos) que cederam  as suas criações  artísticas.
A cerimónia foi dinamizada pelo departamento Disciplinar de Línguas Clássicas e Românicas.
Os apresentadores 




 A mesa: Dr. António Tavares,
 
Dr. Carlos Santos, Dra. Ana Cristina Pereira

Amadeu Magalhães e o seu cavaquinho



A claque

As docentes Isabel Cunha e Margarida Bessone

À direita, Amadeu Magalhães 


Os músicos Miguel Duarte e Nuno Oliveira;
os apresentadores António Guerreiro e Diana santos

Sem comentários:

Enviar um comentário