quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Parlamento dos Jovens 2015-2016



2015/2016

A nossa escola voltou a participar no programa Parlamento dos Jovens 2015-2016, para os alunos do ensino secundário, cujo tema é “Portugal: assimetrias litoral/interior. Que soluções?”.
Assim, alguns alunos da nossa escola decidiram participar neste programa, tendo criado 2 listas de alunos candidatos a deputados escolares.
O ato eleitoral decorreu no dia 13 de janeiro, tendo na formação da mesa eleitoral as alunas Mariana Rocha, Bárbara Lopes e Mariana Azevedo, todas do 12º F, a fim de se proceder ao apuramento dos resultados da eleição para os deputados à Sessão Escolar e à proclamação dos candidatos eleitos, tendo sido eleitos 15 deputados para a sessão eleitoral.
Assim, a lista F foi a lista vencedora tendo obtido 78 votos e eleito dez deputados: Mafalda Infante, Joana Lopes, Mafalda Azevedo, Catarina Pedro, Andreia Duarte, Mariana Abreu, Inês Miranda, Catarina Oliveira, Daniel Esteves, Inês Figueiredo, enquanto a lista A obteve 27 votos e elegeu cinco deputados: Juliana Cardoso, Diogo Silva, Guilherme Quaresma, Filipa Marques, Gonçalo Nogueira.
A todos os participantes um reconhecimento especial, pois é com a sua participação e irreverência que a sociedade futura pode estar esperançada de ser encarada de uma forma solidária e cívica.

O professor responsável
F. Lopes


Sem comentários:

Enviar um comentário