quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

EPIS entrega bolsa à Joaquim de Carvalho

Exibindo Bolsas 4.jpg
A Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho esteve presente, na pessoa do seu Diretor, na cerimónia de entrega das Bolsas Sociais EPIS 2014/2017, que decorreu no passado dia 24 de novembro, no Museu da Eletricidade, em Lisboa, para receber uma bolsa social atribuída a um aluno do ensino secundário (10ºano) que dela beneficiará ao longo de três anos.
O diploma da bolsa foi entregue pelo Secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar, Dr. João Casanova, ao Diretor da Escola Joaquim de Carvalho, Dr. Carlos Santos e ao respetivo aluno.

Exibindo bolsa EPIS.jpgEsta bolsa resulta de uma candidatura da Escola às Bolsas EPIS, que teve por base, além de boas práticas contra o abandono e insucesso escolares, essencialmente o facto de a Escola disponibilizar um serviço de apoio aos alunos, em regime aberto, constituído por uma equipa multidisciplinar, na Biblioteca Escolar, pensado preferencialmente para os alunos em situação de deficiente acompanhamento familiar e frequentado por uma média de 112 alunos por dia.
A Associação EPIS – Empresários Pela Inclusão Social - foi criada em 2006 por empresários e gestores portugueses, na sequência de uma convocatória à sociedade civil feita pelo Presidente da República. Deste modo, a EPIS escolheu a Educação como forma de concretização da sua missão principal de promoção da inclusão social em Portugal.
Desde 2011 que a EPIS lançou um programa de bolsas sociais para premiar boas práticas de inclusão social, um sinal adicional de estímulo e de apoio a escolas que tenham uma estratégia eficaz de promoção da inclusão social de jovens em risco de insucesso ou de abandono. O programa de bolsas sociais EPIS, desta 4ª edição de 2014, representa um investimento global de 27.600€.
Entre as 5 categorias de bolsas a atribuir, a Escola inclui-se na categoria 1, destinada a distinguir boas práticas organizativas de inclusão social em escolas do Continente, Açores e Madeira, com Ensino Secundário ou com cursos profissionais de nível de qualificação equivalente. Foram premiadas 4 escolas, com bolsas de 400€, durante 3 anos, destinadas a apoiar alunos do ensino secundário ou equivalente em 2014/2015 e suas famílias.


Sem comentários:

Enviar um comentário