quarta-feira, 8 de maio de 2013

Está nas tuas mãos, protege-te!


FICHA TÉCNICA

3ºPeríodo

Atividade: Está nas tuas mãos, protege-te.”

Dinamizadores: Professora Adélia Batata e os alunos de Artes Visuais, na disciplina de Oficina de Artes das turmas G e H do 12º ano
Data: 30 de abril a 17 de maio
Local: Átrio junto ao bar


Está patente, junto à entrada do bar da nossa escola, uma exposição intitulada “Está nas tuas mãos, protege-te!”, onde os visitantes podem encontrar diversos trabalhos realizados pelos alunos das turmas G e H do 12º ano.
Esta exposição visa sensibilizar a comunidade para a existência das doenças sexualmente transmissíveis e para a necessidade de nos protegermos. 



Corpo, afecto e sexualidade: uma experiência da abordagem da Sexualidade a partir das Artes.


No âmbito do Projeto de Educação Sexual da Turma, a professora Adélia Batata e os alunos de Artes Visuais, na disciplina de Oficina de Artes das turmas G e H do 12º ano, desenvolveram trabalhos subordinados à temática da contraceção. Toda a comunidade escolar pode apreciar estas criações, até ao dia 17 de maio, na exposição Está nas tuas mãos, protege-te.”, que se encontra no átrio da escola junto ao bar. 
A ideia central do trabalho teve como objetivo provar a hipótese de que para melhor se trabalhar a Educação Sexual na escola se pode apelar à criatividade e que esta pode ser um veículo, não só de informação, mas também de formação. Através dos trabalhos, os jovens mostraram que proteger-se está mesmo nas mãos de cada um de nós.  (Pela Equipa PESES)
                                                                                                                                      Catarina Pena 7ºC
Joana Fernandes 8º A









Sem comentários:

Enviar um comentário