quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Nota positiva para "Banco de Livros Escolares"

Campanha de troca de livros da Joaquim de Carvalho

Concluído o primeiro ano do projeto “Banco de Livros Escolares”, promovido pela Associação Doutor Joaquim de Carvalho, parceira da Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho e com sede nesta instituição, é tempo de fazer um balanço.
Das cerca de duas centenas de manuais entregues pela comunidade escolar, a Associação, em estreita colaboração com a biblioteca da escola, emprestou cerca de oito dezenas de documentos, entre manuais escolares e cadernos de atividades. O aparente desfasamento entre o número de materiais entregues e o número de materiais emprestados deve-se ao facto de este ano letivo ter sido ano de adoção de novos manuais para muitas disciplinas e anos, o que inviabiliza a reutilização de alguns. Não obstante, estes materiais serão encaminhados para outras instituições.
Deste modo, e face aos objetivos traçados pela Associação, como sejam o de fomentar os princípios da solidariedade e reutilização de recursos, bem como o de fomentar atitudes responsáveis no âmbito da cidadania e educação ambiental, considera esta instituição que os mesmos foram alcançados com nota positiva.
Com a consciência de que há ajustes a fazer em todo o processo, no sentido de ampliar os beneficiários desta campanha, perspetivam-se já novas ações de melhoria para o corrente ano letivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário