quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Parlamento dos Jovens 2011/2012


De novo, este ano, a nossa escola voltou a participar no programa Parlamento dos Jovens 2011-2012, destinado aos alunos do ensino secundário, cujo tema é “Redes Sociais: Participação e Cidadania”.

O propósito deste tema prende-se com o facto de a Comissão Parlamentar de Educação e Ciência considerar ser de particular interesse promover entre os jovens a reflexão sobre as redes sociais e o papel que desempenham na sociedade, ao nível local e global, enquanto fator de desenvolvimento do conhecimento pessoal e coletivo.

Assim, alguns alunos da nossa escola decidiram participar neste programa, tendo criado três listas de alunos candidatos a deputados escolares.

As listas entregues são encabeçadas pelos seguintes alunos:

lista A - Luís Claro Marques, do 10º B;

lista C - Viviana Andrade, do 10º C;

lista I - Kamila Cordeiro, do 10º G.

No âmbito deste programa as listas irão, até dia 10 de janeiro, realizar ações de esclarecimento sobre as suas propostas, enquadradas no tema do programa.

No dia 9 de janeiro a escola terá a presença da Deputada Rita Rato, do Partido Comunista Português, a qual participará no debate das listas, pelas 10 horas no auditório Joaquim de Carvalho.

Assim, esperamos que a comunidade escolar esteja atenta a todo este processo e que participe ativamente em todos os eventos propostos pelas diversas listas.

Prof. Fernando Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário