quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Entrevista a Ricardo Campos



Sabemos que está a realizar o seu mestrado em Paris. Porquê França?
Porque eu estou a estudar Matemática e França é um dos centros mundiais nesta disciplina. Além disso, ganhei uma bolsa para lá.
Qual a tese que pretende defender?
Ainda estou no 1ºano, a tese é só para o próximo ano. Mas talvez seja na área da Geometria. Mais tarde, talvez faça um doutoramento.
O que o levou a escolher este curso?
Tinha muitas hipóteses de escolha, era um bom aluno. E esta era uma área da qual gostava desde pequeno.
Quais são os seus passatempos? Vê filmes? Se sim, quais os seus favoritos ou que géneros prefere?
Para além de trabalhar, gosto de fazer outras atividades como qualquer pessoa normal. Ouvir música, passear, ver filmes, séries e também jogar basquetebol.
Qual é o seu livro preferido?
A Mensagem de Fernando Pessoa.
Qual o provérbio que mais usa?
Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje.
Qual é o seu ídolo(s)?
Os grandes matemáticos da atualidade.
Quais são os seus planos para o futuro? Acha que está à altura de os realizar?
Tenho de fazer o mestrado, penso ainda fazer o doutoramento e seguir uma carreira em investigação. Todos os dias me pergunto a mim mesmo isso, se serei capaz, e é por acreditar em mim que arranjo força e vontade para continuar.
Tem algum sonho “maluco”?
É difícil escolher. Já tive algumas experiências, como por exemplo o downhill. Talvez experimentar fazer bungee jumping.
Uma curiosidade “interessante” sobre si.
Acima de tudo, sou uma pessoa normal.
Fez o seu percurso na Joaquim de Carvalho. O que recorda com mais agrado da nossa escola? Quais os melhores momentos aí passados?
O meu percurso na Joaquim de Carvalho teve uma duração de 6 anos. Os amigos mantêm-se, mesmo depois da Universidade, e fizeram de mim o que sou agora. Para além disso, há os professores, que também me marcaram muito, e que, apesar de nem todos serem da minha área, contribuíram igualmente para a minha formação. Guardo, sem dúvida,tudo com muito carinho. Para mim, as Jornadas Culturais eram a melhor altura do ano.

Catarina Oliveira 9ºB
Sara Silva 9ºB
Ana Rocha 8ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário