quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Joaquim de Carvalho associa-se à “Semana da Igualdade”

Alunos criam obras de arte alusivas ao tema da igualdade

A Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho associou-se à celebração da  “Semana   da Igualdade 2019” promovida pelo Município da Figueira da Foz, a decorrer de 21 a 27 de Outubro, realizando uma exposição de pintura subordinada ao tema “Igualdade(S)”.
Esta exposição,, dinamizada pela Biblioteca Escolar, pela Assistente Social, Cristina Ferreira, e pelos professores Rui Fonseca e Jorge Borges,  estará patente na sala multiusos do Paço de Tavarede, de 21 a 31 de outubro e integra diversas pinturas em tela, dos alunos do 11ºH do Curso de Artes, e dois painéis, executados pelos alunos de duas turmas de 7º ano (do ano letivo 2018/2019).
A "Semana da Igualdade" é uma iniciativa que vem sendo realizada pela autarquia desde 2015, tendo por finalidade o combate aos estereótipos de género e outros preconceitos patentes e latentes na sociedade portuguesa. 
Esta mostra de pintura vem, assim, juntar-se a um conjunto variado de atividades que visam sensibilizar a população em geral para a igualdade entre mulheres e homens, para a prevenção e combate a todas as formas de violência e discriminação em razão da orientação sexual, identidade e expressão de género. 












Durante a "Semana da Igualdade", sob o signo "Igualdade, Inclusão, Participação – Junt@s Seremos + Igualdade e Desenvolvimento", a fonte luminosa, junto ao edifício da câmara, ostentará as cores do arco-íris, um sinal de que todos têm lugar na sociedade, não obstante a origem, raça, etnia, género sexual, religião ou condição social.

Laura Nunes 8ºD
Madalena Nunes,8ºD
Laura Santos, 8ºD
 Gabriela Santos, 11ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário