quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Joaquim de Carvalho coloca 92% dos alunos no ensino superior 77% na 1ª e 2ª opções



Dos 190 alunos da Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho que se candidataram ao ensino superior, 175 (92%) foram colocados na 1ª fase de candidatura ao ensino superior, sendo que deste universo 54% entraram na 1ª opção e 23% na 2ª.
Os cursos que mereceram a preferência dos alunos foram Enfermagem com 10 entradas, Gestão com 6, Engenharia e Gestão Industrial, Engenharia Informática, Ciências Farmacêuticas e Medicina com 5, Economia, Informática de Gestão, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores e Engenharia Física com 4, e, por fim, com 3 entradas, os cursos de Estudos Gerais, Design, Direito, Turismo e Arquitetura.
Quanto à preferência dada aos estabelecimentos de ensino superior, esta recaiu claramente sobre a Universidade de Coimbra, em especial a Faculdade de Ciências e Tecnologia com 14 alunos, seguida da Universidade de Aveiro com 10 alunos e a Universidade de Lisboa - Instituto Superior Técnico com 8 e o Instituto Politécnico de Coimbra, Escola Superior de Educação e Instituto Superior de Engenharia, com 9 e 8 entradas, respetivamente.
De destacar, ainda, que houve dois alunos que entraram em Engenharia Aeroespacial, no Instituto Superior Técnico, curso que regista a média de acesso mais elevada.

Mais uma vez, estes resultados são motivo de orgulho para a Joaquim de Carvalho e para o concelho, na medida em que constituem o corolário do trabalho, em primeiro lugar, dos alunos, desta Escola e também de muitas outras do concelho, que foram formando os alunos nos níveis de ensino precedentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário