quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Dia do Diploma na Joaquim de Carvalho


Distinção do mérito de 2018-19, sexta-feira, dia 27

Na passada sexta-feira, realizou-se, no Auditório da Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho, a já tradicional cerimónia de entrega de diplomas aos alunos que concluíram, em 2018/2019, o ensino secundário, bem como dos diplomas de valor e excelência aos alunos com médias académicas mais elevadas. Esta cerimónia contou com a assistência de cerca de 600 pessoas, entre alunos, familiares e professores.
A sessão iniciou-se com as intervenções do Presidente do Conselho Geral, Dr. João Santos, do Diretor da Escola, Dr. Carlos Santos e do Vereador com o pelouro da Educação, Dr. Nuno Gonçalves, que louvaram, em primeiro plano, o empenho dos alunos e salientaram também o envolvimento dos professores, famílias e funcionários.
A cerimónia constou da entrega do diploma de conclusão do ensino secundário a todos os alunos das 9 turmas do 12º ano, seguida da entrega dos diplomas dos quadros de valor (233 alunos) e de excelência (77 alunos). No quadro de valor, foram distinguidos os alunos do ensino básico, de todos os anos, com médias compreendidas entre 4 e 4,9, e os alunos do ensino secundário, de todos os anos, com médias compreendidas entre os 16 e os 17,9 valores. No quadro de excelência, foram distinguidos os alunos do ensino básico, de todos os anos, com média de 5, e os alunos do ensino secundário, de todos os anos, com médias superiores a 17,9 valores.
Por fim, foram chamados ao placo os 6 melhores alunos do ensino secundário, um do ensino profissional, do curso de Profissional de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos, Bernardo Cavaleiro, com média de 16 valores, e cinco alunos do ensino regular, Afonso Azenha, Carolina Azenha, Filipa Oliveira, Guilherme Gaspar e Nuno Gonçalves, com média de 20 valores, que foram distinguidos com o diploma de mérito.
A sessão contou ainda com alguns momentos musicais, protagonizados pelos alunos Inês Cruz e Pedro Santos.
É objetivo da escola, neste evento, promover o mérito e incentivar os alunos a apostarem continuamente no sucesso da sua formação.























Sem comentários:

Enviar um comentário