quarta-feira, 11 de julho de 2018

Doação de Cabelo na Joaquim de Carvalho

















Decorreu, quarta-feira, 23 de maio, na Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho, uma sessão de doação «coletiva» de cabelo, promovida pela aluna Ana Rita Medina, do 11ºF. O objetivo desta iniciativa é o de ajudar a Locks of Love, localizada nos EUA, cujo site é http://www.locksoflove.org/, que faz perucas, de caráter temporário e permanente, para crianças com cancro.  
No total, doaram cabelo cerca de 50 pessoas, entre alunas, alunos e outros elementos da comunidade educativa. Uma vez que nem todos  podem doar cabelo, participaram igualmente na iniciativa aproximadamente 50 padrinhos, cujo contributo servirá para  custear o envio, pelo correio, do cabelo para os E.U.A. A atividade contou ainda com a preciosa colaboração de três cabeleireiras que se disponibilizaram a participar de forma graciosa.
Esta inovadora iniciativa pretende, de igual modo, servir de incentivo a outras escolas ou instituições para que dinamizem atividades similares. Todos os participantes nesta tão nobre doação receberam um diploma fornecido pela própria instituição. 

É de louvar  o dinamismo da nossa aluna e a enorme adesão dos nossos alunos que, de forma tão empenhada,  abraçaram esta causa. 


Sem comentários:

Enviar um comentário