quarta-feira, 11 de abril de 2018

Joaquim de Carvalho distingue-se nos Jogos Matemáticos


14ª edição Campeonato Nacional dos Jogos Matemáticos


 Na passada sexta-feira, dia 16 de março, em Torres Vedras, teve lugar a final da 14ª edição do Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, onde a Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho se fez representar com 6 alunos, 3 do 3º ciclo e 3 do secundário.
A participar neste campeonato há já vários anos, obtendo sempre resultados que dignificam a Escola, este ano, os alunos da Joaquim de Carvalho competiram em todos os jogos propostos, num universo de 1951 participantes, oriundos de mais de 400 escolas de todo o país. Saliente-se que esta é a única escola da Cidade a participar neste campeonato. A preparação para estes jogos é feita, ao longo de todo o ano, no Clube de Matemática, oferta de enriquecimento curricular desta Escola.
Com resultados variáveis, entre um 2.º lugar (jogo Avanço), 3.º lugar (jogo Flume) ou um 8.º lugar (jogo Produto) nos jogos do secundário, e um 6.º lugar ou dois 12.ºs lugares (jogos Avanço e Produto) nos jogos do 3.º ciclo, globalmente, a Joaquim de Carvalho distinguiu-se pela qualidade da sua participação.

Sem comentários:

Enviar um comentário