quarta-feira, 11 de abril de 2018

Joaquim de Carvalho conquista CNL a nível concelhio

1º lugar no 3.º ciclo e 1.º lugar no secundário

Realizada a prova a nível concelhio do Concurso Nacional de Leitura na Biblioteca Municipal da nossa cidade esta quarta-feira, dia 21 de março, passaram à fase regional 4 alunos do concelho da Figueira da Foz, dois do 3.º ciclo e dois do secundário. Os alunos a concurso nesta prova, 2 a 3 por escola e por nível de ensino, foram apurados no seguimento de uma prova realizada no mês de janeiro a nível de escola. Deste modo, saíram vencedores, obtendo o 1.º lugar, no 3.º ciclo, o aluno João Pedro Bastos do 9.ºano e, no secundário, o aluno Gonçalo Matos do 11.º ano.
Esta etapa traduziu-se na realização de provas públicas organizadas pelas Bibliotecas Municipais, dirigidas aos vencedores a nível de escola. Nesta fase, os alunos tiveram que ler, no 3.º ciclo, O Romance de Rita R. de Ana Saldanha e, no ensino secundário, Só Resta o Amor de Agustin Fernández Paz. Desta seleção resultaram dois vencedores em cada nível de ensino (1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico e ensino secundário), para competirem no momento seguinte a nível Regional, neste caso, a região da Comunidade Intermunicipal de Coimbra. Assim, no mês de maio, os alunos agora selecionados irão representar o concelho da Figueira da Foz na fase regional.
          Já na 12.ª edição, o CNL visa dar a esta celebração da leitura e da expressão um caráter mais universal e significativo, constituindo-se como um incentivo à vivência do verdadeiro prazer de ler.




Sem comentários:

Enviar um comentário