quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Entrevista a Telma Santos, Campeã Nacional de Escalada


BI

Idade:15 anos
Naturalidade: Figueira da Foz
Residência: Figueira da Foz
Escola: Secundária Dr. Joaquim de Carvalho
Passatempo favorito:Montanhismo
Profissão futura: Investigadora criminal

Há quanto tempo praticas montanhismo?
Há seis anos.

O que te levou a escolher este desporto?
Eu não conhecia o desporto, até que tive uma experiência com escalada. Gostei imediatamente. Comecei a ir aos treinos, enquadrei-me e percebi que era a minha vocação.

Dentro da modalidade, tens algum ídolo?
Uma escaladora inglesa de nome Shauna Coxsey.

Alguma vez pensaste chegar tão longe?
Não. Quando comecei, pensava que seria apenas um passatempo e nunca pensei que integraria a Seleção Nacional.

Como surgiu a oportunidade de integrares a Seleção Nacional?
Comecei a fazer escalada como um hobby, até que o meu treinador me convidou a integrar a FPME.
Comecei a fazer provas pelo país e consagrei-me campeã nacional de escalada dois anos seguidos (2015-2016). Quando me tornei campeã em 2015, participei num estágio para a Seleção Nacional de Jovens de Escalada, e consegui entrar.

Quanto tempo dedicas ao treino?
Treino três vezes por semana, no Paião. Os treinos têm a duração de três horas Nas férias treino cinco dias por semana.

Tens alguma mensagem  para os leitores do Sinal?
A escalada é um excelente desporto que todos devem experimentar. É um desporto radical e existe muito convívio, mesmo entre equipas rivais.





















David Vaz, 7º C
Ana Filipa Pereira, 7º E
Maria Alhinho, 7ºE
Bernardo Francisco, 9ºA
Raquel Almeida, 10ºE
Tiago Gomes, 10ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário