quarta-feira, 19 de abril de 2017

Joaquim de Carvalho no pódio em Atletismo


Mega Sprinter nacional de Elvas

No dia 30 de março, decorreu em Elvas a fase nacional do Mega Sprinter, que inclui o Salto, Km e Lançamento, com participantes de todo o país (continente e Açores), nas diversas competições que tiveram lugar para apurar os melhores do Desporto Escolar.
Nesta competição desportiva, na prova de estafetas, Xavier Rato, aluno do 12º ano da Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho, subiu ao 1º lugar do pódio na equipa do CLDE de Coimbra. O mesmo aluno ficou também em 4º lugar individuais de Sprint.O Mega Sprinter é um projeto do Ministério da Educação e desporto escolar e da Federação Portuguesa de Atletismo, que engloba as finais nacionais do Mega Sprinter, corrida de 40 metros; o Mega Salto, prova de salto em comprimento; o Mega Lançamento e o Mega Km, corrida de 1000 metros.



Distrital de Pista em Coimbra

No dia 4 de abril, em Coimbra, no Estádio Municipal, 10 alunos da Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho, participaram no Mega Sprint Distrital de Pista, tendo Xavier Rato obtido o 1º lugar na prova de velocidade, juvenis masculinos, o Gonçalo Gonçalves o 3º lugar na prova de velocidade, juvenis masculinos, a Matilde Sousa o 3º lugar na prova de velocidade, juvenis femininos. 
Na prova de estafetas de juvenis masculinos, Afonso Pires, Gonçalo Gonçalves, Ricardo cavaleiro e João Freire alcançaram o 2º lugar. 
Na prova de estafetas de iniciados masculinos, o 3º lugar ficou a cargo dos alunos Francisco carvalho, Henrique Sousa, Rafael Coelho e Rodrigo Seco.
Num ambiente de verdadeiro e salutar convívio desportivo, estes alunos, mais uma vez, dignificaram o nome da nossa Escola, marcando pelo seu comportamento exemplar.

Sem comentários:

Enviar um comentário