quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Encontro com Luisete Baptista na Joaquim de Carvalho




Na passada quinta-feira, dia 17 de novembro, teve lugar, no Auditório da Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho, uma sessão de lançamento do novo romance de Luisete Baptista, escritora e docente aposentada desta Escola, Na rota dos ecos do tempo perdido. Esta apresentação destinou-se aos alunos do ensino secundário da Escola.
Perante um auditório alargado, com cerca de 150 alunos, Luisete Baptista deu conta de que Na rota dos ecos do tempo perdido se trata de uma narrativa autobiográfica, ainda que as personagens sejam ficcionadas.
Os alunos manifestaram o seu interesse nesta obra, tendo tido uma participação ativa, leram excertos selecionados do romance e colocaram questões sobre o processo da escrita.
Foi este um momento particularmente emotivo para a autora, que pôde reviver o ambiente que caracterizou grande parte da sua vida profissional, já que Luisete Baptista foi docente da Escola Dr. Joaquim de Carvalho durante muitos anos.
A Escola tem, a este propósito, patente duas exposições: uma, no átrio da entrada, de quadros da autora, referentes às ilustrações que aninam o romance; outra, na biblioteca, com os livros já publicados por Luisete Baptista.

No final da apresentação, houve ainda lugar a uma sessão de autógrafos.


Sem comentários:

Enviar um comentário