quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Dia do Diploma 2015/2016

No passado dia 30 de setembro, pelas 18 horas, teve lugar no CAE da Figueira da Foz, a cerimónia de entrega de diplomas aos alunos que concluíram o ensino secundário. Foram também entregues os prémios de mérito aos alunos dos Quadros de Valor (alunos com média de 4,5 e os 4,9 no 3º ciclo e de 16 e 17,9 valores no secundário) e aos dos Quadros de Excelência (alunos com média de 5 no 3º ciclo e igual ou superior a 18 valores no secundário).
O discurso de abertura coube ao Presidente do Conselho Geral, Dr. João Santos, seguindo-se as intervenções do Diretor da Escola, Dr. Carlos Santos e do Vereador  Dr. Carlos Monteiro. Integraram ainda a mesa, o Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola, Dr. Rascão Marques e o representante da Associação de Estudantes, João Oliveira.
Os alunos foram chamados ao palco pela Vice-diretora da Escola, Dra. Isabel Martinho. No total, receberam o diploma de 12º ano cerca de 200 de  alunos. Já em relação aos prémios de mérito (valor e excelência) o número ascendeu a 182, um resultado que enche de orgulho toda a comunidade escolar. Foi ainda distinguida a melhor aluna do 12º ano: do ensino regular, Diana Santos, que terminou o curso de Ciências e Tecnologias com média de 20 valores, e do ensino profissional, Rui Simões, que concluiu o Curso Profissional de Técnico de Informática de Gestão com 17 valores.
A cerimónia contou com a participação de um elevado número de alunos, pais e professores. Mais uma vez, foram muitos os aplausos e calorosas as palavras de incentivo dirigidas aos nossos jovens.