quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Alunos do 7ºAno aprendem História e Ciências em Viseu





















Nos dias 4 e 6 de outubro, alguns professores das disciplinas de história e ciências naturais da Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho acompanharam os alunos do 7.º ano à cidade de Viseu onde puderam conhecer a Sé Catedral, a Cava do Viriato bem como o Museu do Quartzo.
A visita iniciou-se na Sé Catedral cuja construção se iniciou no século XII, durante o reinado de D. Afonso Henriques. Esta catedral foi restaurada várias vezes ao longo dos tempos e apresenta, por isso, estilos arquitetónicos de diversas épocas, mas os mais evidentes são o Manuelino e o Gótico.
Os alunos seguiram depois para a Cava de Viriato, uma fortaleza construída em terra batida rodeada por um fosso, localizada no norte da cidade. Um facto interessante é que Viriato foi um guerreiro lusitano que confrontou os romanos, tendo sido assassinado, à traição, em 139 a.C, por um dos seus companheiros em troca de dinheiro.
Por último, os alunos descobriram o Museu do Quartzo, o primeiro

museu, na Europa, dedicado apenas a um mineral, o quartzo. Esta estrutura inclui um centro de ciência, uma sala de exposições e uma biblioteca.
Esta visita proporcionou ainda momentos de grande convívio, entre os alunos das diferentes turmas.

Esperamos pela próxima visita!






Ema Caldeira, 7ºA
Lola Venâncio, 7ºA
 Filipa Miranda, 7ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário