sexta-feira, 17 de junho de 2016

Joaquim de Carvalho no Canguru Matemático sem Fronteiras

Xiang Guo na 6ª posição do Canguru Matemático

O Departamento de Matemática da Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho promoveu recentemente a realização do concurso Canguru Matemático sem Fronteiras.

A Associação Canguru sem Fronteiras é uma associação de caráter internacional que reúne personalidades do mundo da matemática. O seu objetivo é promover a divulgação da matemática elementar por todos os meios ao seu alcance e, em particular, pela organização anual do Concurso Canguru Matemático sem Fronteiras, que tem lugar no mesmo dia em todos os países participantes. Pretende-se, deste modo, estimular e motivar o maior número possível de alunos para a matemática e é um complemento a outras atividades, tais como as olimpíadas.
Atualmente, a associação conta com representantes de 47 países e mais de 6 milhões de participantes em todo o mundo. 
Em Portugal, a organização deste concurso está a cargo do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra com o apoio da Sociedade Portuguesa de Matemática. Portugal participa neste concurso desde 2005 e o número de concorrentes chegou, este ano, aos 93344.

Neste ano letivo 61 alunos da nossa escola participaram neste concurso, tendo o aluno Xiang Guo, do 8º ano, alcançado, na categoria Benjamim, a 6ª posição na classificação nacional, num total de 14740 participantes da categoria. 

Parabéns Xiang!!

Sem comentários:

Enviar um comentário