quarta-feira, 27 de abril de 2016

Alunos da Joaquim de Carvalho de visita à SIC


Na SIC, com a apresentadora Conceição Lino e o jornalista Augusto Madureira
No dia 12 de abril, o Clube de Jornalismo realizou uma visita de estudo aos estúdios da SIC, em Lisboa. De manhã, antigos e atuais membros visitaram lugares emblemáticos da nossa capital. Os alunos percorreram a pé os Restauradores, a Praça do Rossio e o Terreiro do Paço. Pararam junto ao elevador de Santa Justa e em frente do café A Brasileira aproveitando para tirar algumas fotografias junto de Fernando Pessoa. Fizeram ainda uma breve visita à estátua de Camões e almoçaram nos Armazéns do Chiado. Houve ainda a oportunidade de passar por Belém para admirar o Padrão dos Descobrimentos e a fachada do Mosteiro dos Jerónimos.
Já em Carnaxide, os 31 alunos, acompanhados pelas coordenadoras do clube, Anatilde Gomes, Heloísa Cordeiro e Marta Pena, tiveram o privilégio de visitar, durante cerca de 2 horas, os estúdios da estação televisiva SIC. Foram atenciosamente recebidos pelo técnico de marketing, Bruno Costa, que os acompanhou durante toda a visita, esclarecendo todas as dúvidas colocadas pelos alunos.
Estúdio de gravação
Na parte mais vocacionada para o entretenimento, entraram no estúdio 2, onde é filmado o programa “Tesouros e Tesouras” da SIC Caras e no estúdio 1, composto por 2 espaços: 1 para a filmagem de “Grande Tarde” e outro para as “Queridas Manhãs”.

No estúdio com o jornalista Bento Rodrigues
Já na área de informação, os alunos tomaram contacto com os estúdios onde são apresentados diariamente os noticiários, visitaram a régie e estiveram no meio da redação, onde trabalha um grande número de jornalistas que faz chegar até nós toda a informação. Não saíram da SIC sem passar pela área de cabeleireiro e maquilhagem.
Para sua alegria, ao longo da visita o grupo foi encontrando algumas caras conhecidas como o apresentador do programa “CC All Stars” da SIC Radical, João Paulo Sousa, Bento Rodrigues pivô do Primeiro Jornal, Conceição Lino, bastante animada na preparação do novo programa “E Se Fosse Consigo”, Augusto Madureira e Inês Folque.
Podemos sem dúvida afirmar que foi um dia inesquecível que marcou as nossas vidas e de que guardaremos para sempre boas memórias.

No Terreiro do Paço


Raquel Almeida, 8ºC
Catarina Silva,  8ºC
Mafalda Mateus,7ºB
Cátia de Magalhães, 8ºC







Sem comentários:

Enviar um comentário