quarta-feira, 18 de novembro de 2015

“We will always have Paris…”



Na passada sexta-feira, todos ficámos chocados e tocados com os ataques a Paris. Para o Mundo foi mesmo uma sexta-feira 13. Durante horas, assistimos ao que parecia ser um filme de terror, mas na verdade, a realidade é bem pior do que os filmes. Foram 129 as vítimas mortais deste atentado. Foi um ato de pura maldade e todas as pessoas do mundo estão a prestar homenagem às vítimas desta carnificina.


Aqui ficam as opiniões de alguns de nós:

“Penso que este ato de terror que se deu na passada sexta-feira foi a gota de água. O Estado Islâmico cometeu uma pura carnificina; nenhum país nem as pessoas que nele habitam deviam sofrer o que a França e os franceses estão a sofrer.”

Tomás Canas 8ºC

“Sem dúvida o atentado mais marcante do ano. Este acontecimento matou muitas pessoas inocentes, algumas que ainda tinham muito para viver. Mas nós permanecemos fortes perante estes puros atos de terror, que apenas tentam ofuscar a Cidade da Luz.”

Tiago Gomes 8ºC

"Penso que a França está a ser alvo de grandes atentados contra a humanidade. Primeiro o Charlie Hebdo e agora todos estes ataques terroristas que mataram pessoas inocentes. Toda a Europa deve  ajudar para esta carnificina acabar!"

                                                                                                                    Filipe Gomes 8ºC


Depois do sucedido, existe no coração de todos um espaço cheio de tristeza.
Na nossa opinião, estes atentados não têm razão de ser. Defendemos a velha máxima "LIBERTÉ,  ÉGALITÉ ET FRATERNITÉ".
André Amaro 8ºC
Artur Cardoso 8ºC


Sem comentários:

Enviar um comentário